Gestão de Redes Sociais Profissional: As Vantagens

Gestão de Redes Sociais Profissional: As Vantagens
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Um dos maiores erros das empresas portuguesas é deixarem a gestão de redes sociais a cargo de funcionários sem formação.

Muitos pensam que qualquer pessoa que tem um perfil no Facebook consegue gerir a página da empresa. Sim, é verdade, mas essa gestão nunca será tão eficaz como a de profissionais!

É assim que surgem algumas situações embaraçosas: empresas com um perfil em vez de uma página, marcas que passam meses sem publicar ou páginas com informações completas. 

A melhor opção é deixar a gestão das redes sociais da tua empresa a cargo de profissionais, como uma agência de marketing digital!

Queres saber porquê? Nós explicamos!

Publicações frequentes

Quem não é visto é esquecido! Muitas as empresas não têm tempo para fazer publicações frequentes nas redes sociais. Isto prejudica a imagem de uma marca! Uma agência de marketing digital vai criar um plano de publicações diárias para que a página esteja sempre atualizada.

Estratégia sólida e coerente

A gestão de redes sociais implica a planificação de uma estratégia de comunicação. Uma agência de marketing digital vai criar uma comunicação coerente para a tua empresa.

Outro aspeto importante é que as publicações não serão apenas focadas nos produtos e serviços da empresa. É preciso incluir publicações para criar engajamento e criar interação com a audiência! Vídeos, concursos e curiosidades são uma ótima forma de o fazer.

Boa relação custo/benefício

Sim, deixar a gestão de redes sociais a cargo de uma agência de marketing digital é um investimento. No entanto, este é um investimento que traz vantagens ao teu negócio.

Na euDigital, por exemplo, fazemos campanhas de gostos para que a tua marca tenha cada vez uma audiência maior!

Profissionais na gestão de redes sociais

Tal como dissemos no título deste artigo, numa agência de marketing digital vão ser profissionais a gerir as redes sociais. Isto faz uma grande diferença!

Nós somos capazes de analisar que género de publicações resultam bem para a tua audiência e quais é que não geram resultados.

Análise contínua

Uma parte importante de uma estratégia de marketing digital é a análise. Nas agências de marketing digital, as publicações vão ser analisadas diariamente e, no final de cada mês, vais receber um relatório com as principais métricas e resultados.

As empresas só têm vantagens em deixar a gestão de redes sociais nas mãos de profissionais. Deixa que os resultados falem por si!

Na euDigital somos especialistas nesta tarefa! Nós criamos publicações dinâmicas que geram interação com o público e levamos as marcas mais longe.

Queres saber mais sobre este serviço?

Nós estamos disponíveis para te mostrar alguns dos nossos clientes satisfeitos!