A Importância do LinkedIn para Empresas

A Importância do LinkedIn para Empresas
Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0

O LinkedIn é, atualmente, a maior rede social com cariz profissional. E, apesar de já existirem muitos portugueses presentes na plataforma, muitos gestores ainda desconhecem a importância do LinkedIn para empresas.

Esta rede social foi criada em 2003. No início, o LinkedIn era visto como uma plataforma de procura e oferta de emprego. No entanto, muito mudou nos últimos 14 anos!

Atualmente, o LinkedIn é uma ferramenta essencial para as empresas portuguesas, principalmente empresas B2B - Business to Business.

Mas, em primeiro lugar, é essencial conhecer alguns números sobre esta rede social:

milhões de utilizadores em Portugal
mil empresas portuguesas presentes na rede
ª
rede social mais utilizada pelos portugueses
%
dos profissionais no segmento B2B vêem o LinkedIn como fonte eficaz de geração de leads
%
do tráfego de redes sociais que chega ao website das empresas vem do LinkedIn

Vamos lá perceber o que é o que o LinkedIn pode fazer pela sua empresa?

Vantagens do LinkedIn para Empresas

As empresas portuguesas podem tirar vários benefícios ao estarem presentes nesta rede social. Ao ter um intuito estritamente profissional, o LinkedIn é o local perfeito para a sua empresa começar a crescer no mundo online:

1. Amplie a rede de contactos

O LinkedIn é uma excelente oportunidade para aumentar a sua rede de contactos. Ao contrário do que acontece numa página do Facebook, a sua página nesta rede profissional só aparecerá como sugestão aos utilizadores que se interessam pela sua área de negócio. O resultado? Contactos mais certeiros!

2. Promova os seus produtos e serviços

Tal como acontece em todas as redes sociais, no LinkedIn para empresas é possível publicar e partilhar os seus produtos e serviços. A diferença é que, nesta plataforma, a audiência é mais direcionada.

3. Envolva-se num ambiente profissional

Outra grande vantagem do LinkedIn para empresas é o ambiente profissional da plataforma. Aqui, a troca de conteúdo tem sempre como objetivo a partilha de informações e soluções e a criação de networking.

4. Comunique com outras empresas

Como já dissemos anteriormente, o LinkedIn é ideal para empresas B2B - estas são empresas que vendem produtos e serviços direcionados para outras empresas. Isto porque esta rede social tem à disposição das empresas uma série de ferramentas que permitem estabelecer uma relação mais próxima com a audiência certa.

5. Aumente a notoriedade da sua marca

Estar presente no LinkedIn é sempre um ponto a favor da sua marca. Isto porque, ao tratar-se de uma rede mais restrita e com um intuito profissional, a sua empresa consegue conquistar mais facilmente a confiança dos utilizadores.

Ferramentas do LinkedIn para Empresas

euDigital a agência de marketing digital que precisa - criação de websites

O LinkedIn tem uma série de ferramentas à disposição das empresas. Estas são uma excelente forma de conquistar mais seguidores e gerar notoriedade para a sua marca!

  • Perfil da Empresa

Tal como acontece na maioria das rede sociais, no LinkedIn a sua empresa vai poder ter uma página. Aqui é o local perfeito para partilhar todas as informações sobre a sua empresa. O LinkedIn para empresas permite que partilhem um pequeno resumo sobre o seu negócio, informações básicas - morada, contactos, website - e ainda escolher a sua área de especialização.

  • Grupos no LinkedIn

Este é um dos grandes trunfos do LinkedIn para empresas. Nesta rede vai encontrar grupos sobre as mais diversas temáticas, aos quais pode aderir para partilhar informação e conteúdo.

  • Divulgação de vagas de emprego

Claro que a função básica da plataforma não se perdeu. O LinkedIn continua a ser o local ideal para encontrar os profissionais ideais para a sua empresa. No perfil de cada utilizador vai poder a experiência, formação académica e até as suas competências.

  • LinkedIn Ads

O LinkedIn também permite que as empresas façam publicidade na plataforma. Os anúncios LinkedIn podem ter como intuito partilhar a página da empresa ou promover determinada publicação.

O LinkedIn tornou-se uma ferramenta essencial para empresas. Em Portugal, já existem cerca de 19.000 negócios registados, mas ainda existem muitos gestores que continuam a não apostar nesta plataforma ou a fazer uma má gestão desta rede social.

Quer começar a potenciar a sua empresa no LinkedIn?

Na euDigital tratamos o LinkedIn por tu e podemos ajudar a sua empresa a crescer no mundo online!