Redes Sociais: As Previsões para 2017

Redes Sociais Previsões para 2017

Quer conseguir que a sua empresa vingue no mundo online? Então o truque passa por estar sempre a par das últimas tendências. E isto aplica-se também às redes sociais.

Lembra-se de quando estar nas redes sociais apenas implicava a partilha de fotos e estados? Pois, agora é preciso muito mais do que isso para conseguir ter sucesso nestas plataformas.

Hoje em dia, é preciso estudar a forma como as redes sociais evoluem. As tendências do momento, o comportamento dos consumidores e como fidelizar clientes são alguns dos aspetos que deve ter em conta.

E para 2017, as previsões indicam que as tendências que começaram a aparecer durante o ano passado se vão reforçar:

1. Aposte na partilha de vídeos nas redes sociais

Já reparou que o seu feed de notícias do Facebook está a ser invadido por vídeos? Pois é, durante 2016 esta tendência começou a crescer e vai afirmar-se durante este ano.

E quer saber porque é que a sua empresa deve investir neste tipo de conteúdo?

Porque é cada vez mais difícil conquistar a atenção dos seus seguidores. No mundo online existem demasiadas coisas a competir pela atenção das pessoas e o vídeo consegue prender a atenção.

O melhor truque é promover o vídeo nas redes sociais para conseguir um maior alcance!

2. Os vídeos publicitários vão dominar o seu feed

De certeza que já notou que o seu feed do Facebook está cheio de vídeos com descrições bastante descontraídas que, apesar de não ter sido publicado por nenhum dos seus amigos, acaba por ver até ao fim?

Esta tendência vai continuar em 2017 e é uma das formas das empresas atraírem clientes. Quer promover o seu negócio? Entre nesta moda.

3. Aposte na publicidade nas redes sociais

Existem cada vez mais empresas a investir na publicidade online, principalmente nas redes sociais. E a sua empresa não deve ser exceção!

Mas atenção, estas campanhas publicitárias online só resultam se fizer uma gestão eficaz das páginas da sua empresa nas redes sociais.

As empresas estão, cada vez mais, a fazer maiores investimentos na publicidade online. E a sua não deve ser exceção!

4. O LinkedIn vai afirmar-se como rede social

Sabia que o LinkedIn foi comprado, durante o ano passado, pela Microsoft?

E os especialistas acreditam que esta compra de 26,2 biliões de dólares vai dar um novo impulso a esta rede social profissional.

Sim, nós sabemos que o LinkedIn tem um design pouco apelativo. No entanto, esse aspeto não lhe retira qualquer importância.

E, se a sua empresa ainda não, esta é a altura certa para criar uma página nesta rede social. E aqui, o assunto é strictly business.

5. Aposte em colaborações e parcerias

Está à procura de soluções inovadoras para vingar nas redes sociais?

Aposte em parcerias!

Esta é um dos pontos da estratégia de marketing digital que os especialistas apontam para um crescimento rápido e eficaz.

Mas não sabe como fazer estas parcerias?

Procure pessoas ou empresas influentes na sua área de negócio. Assim é um win-win!

6. O valor do copywriting

De certeza já ouviu várias vezes a expressão copywrting. Ou se calhar copy.

Pois é, não basta um design bonito para conseguir conquistar seguidores nas redes sociais e transformá-los em clientes.

O conteúdo deve indicar especificamente ao visitante o que fazer. Quer que enviem mensagem? Então escreva exatamente isso.

Mas a criação deste tipo de conteúdo nem sempre é fácil. Primeiro é essencial que conheça os seus clientes. Só assim consegue saber e perceber o que é que eles estão à procura.

7. Esteja disponível em qualquer dispositivo

Já está farto de ouvir falar de design responsivo?

Então não existe qualquer dúvida que isto é um aspeto essencial para o sucesso da estratégia de marketing digital da sua empresa.

No entanto, não é só o website que deve ser responsivo. Os conteúdos que publica nas redes sociais também devem ser próprios para serem visualizados em diferentes dispositivos móveis.

Estas são as principais tendências que deve seguir para conseguir ter um maior sucesso nas redes sociais durante este ano. Mas se isto lhe parece tudo demasiado complicado, não se preocupe!

Nós vamos garantir que as redes sociais da sua empresa vão estar mais atuais do que nunca!

DMCA.com Protection Status