euDigital a agência de marketing digital que precisa - Copywriting

O Conteúdo é Rei

É comum as agências de marketing digital discordarem em algumas estratégias. No entanto, a importância do copywriting é sempre um ponto comum que não deixa dúvidas a ninguém.

 

O que é o copywriting ou copy?

Alguns consideram-no mesmo uma arte: a arte de escrever. Parece uma coisa demasiado simples? Até pode parecer, mas não é. Criar conteúdos para a web exige um grande trabalho, como por exemplo, a definição da estratégia de SEO com a escolha das palavras ou conceitos chave. E este trabalho é a diferença entre conquistar as posições cimeiras dos motores de pesquisa ou ser apenas mais um website esquecido nas últimas páginas.

euDigital a agência de marketing digital que precisa - Copywriting

Vamos usar um exemplo: Imagine um bolo com um aspeto delicioso. Não é difícil, certo? Agora imagine que está a cortar o bolo, desejoso de o provar, e percebe que o bolo, na verdade, é oco. Ou, que ao dar a primeira dentada, o sabor que sente é amargo. Não é um cenário agradável, pois não?

O marketing digital pode ser comparado a um bolo, em que o recheio é o conteúdo que está num website. E, como em qualquer bolo, é importante recheá-lo com um conteúdo apetecível e que, acima de tudo, ajude a vender. É esta a magia do copywriting.

Ao criar um conteúdo, existem vários aspetos a ter em conta. Se o SEO e a utilização de palavras e conceitos chave é importante, a melhoria da experiência do utilizador também não deve ser negligenciada.


Por isso mesmo, o conteúdo de um website deve ter a informação necessária para esclarecer as dúvidas dos visitantes e direcioná-los para a compra do produto ou serviço.

euDigital a agência de marketing digital que precisa - Copywriting

Vantagens de um copywriting de sucesso

  • Melhoria da experiência do utilizador
  • Informação completa sobre o produto ou serviço
  • Conteúdos direcionados para as vendas
  • Maior tempo de permanência dentro do website
  • Melhoria da posição nos motores de busca