Site Responsivo: as Vantagens para as Empresas

Site Responsivo: as Vantagens para as Empresas
Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0

Provavelmente o conceito de website ou site responsivo não é novo para si. Já deve ter ouvido esta expressão muitas vezes, principalmente quando o assunto é marketing digital ou criação de websites.

A verdade é que as empresas precisam, cada vez mais, de investir num site responsivo. Mas primeiro, é preciso desmistificar este conceito.

O que é um website responsivo?

O primeiro passo para entender a importância de alguma coisa é perceber em que é que consiste. E é muito simples perceber o conceito de responsive.

Um site responsivo é otimizado para poder ser visualizado em qualquer dispositivo móvel. Estes websites mudam a sua aparência e disposição com base no tamanho do ecrã em que está a ser exibido.

Sendo que cada vez mais pessoas usam smartphones e tablets para navegar na internet, é importante que o seu website esteja pronto para as receber. Os utilizadores não esperam por websites que demorem muito tempo a carregar ou que têm de fazer zoom para ler.

Para além disso, o próprio Google penaliza os websites que não são responsivos, ao fazer com que desçam algumas posições na pesquisa orgânica.

Alguns dados que precisa de saber...

%
dos portugueses acedem à Internet através do seu smartphone, segundo os últimos dados do INE
%
dos utilizadores dificilmente voltam a um website que demore a carregar no telemóvel
%
dos utilizadores visitam o website da concorrência devido a problemas de carregamento do site

As vantagens de ter um site responsivo

Mobile first

A verdade é que as pessoas usam cada vez mais o smartphone para consultar informações que precisam. Segundo as últimas estatísticas do INE, 72% dos portugueses já acedem à internet através do telemóvel.  Por isso mesmo, a sua empresa precisa de apostar num site responsivo!

Taxas de Conversão

Está provado que os websites que não estão preparados para dispositivos móveis têm uma taxa de conversão inferior. Não pode esperar vender se o utilizador tiver de estar constantemente a fazer zoom ou com todo o cuidado para não clicar no link do lado!

Retorno do Investimento

Se investe em campanhas de Adwords ou faz anúncios nas redes sociais a redirecionar para o website da sua empresa e este não é responsivo então está a deitar dinheiro ao lixo! Sim, isso mesmo! Está a investir dinheiro para, quando as pessoas chegam ao seu website, saírem porque não o conseguem visualizar corretamente!

Clientes Satisfeitos

Ora, o objetivo de qualquer empresa é sempre conseguir deixar os clientes satisfeitos. Só assim consegue fidelizá-los. Segundo o Google Think Insights, se um utilizador ficar satisfeito com o website tem 67% de se tornar cliente! Como conseguir deixar utilizadores satisfeitos? Com um site responsivo, claro!

euDigital a agência de marketing digital que precisa
Conquiste o Mr. Google

O Google é o melhor amigo das empresas que querem ser encontradas! E aquilo que precisa de saber é que este motor de busca favorece os websites responsivos! Portanto, se quer começar a subir algumas posições na pesquisa orgânica, está na hora de investir num site responsivo.

Torne a sua empresa mais Social

Atualmente, a maior parte do tráfego nas redes sociais é feito através de dispositivos móveis. E, ao ter um site responsivo, está a multiplicar as oportunidades do conteúdo da sua empresa ser partilhado pelos utilizadores! E, claro, as partilhas geram mais tráfego para o seu website!

Tornou-se mais fácil perceber a urgência de tornar o website da sua empresa responsivo? Se ainda tem dúvidas ou se já percebeu que nós somos a agência de marketing digital que precisa para o acompanhar, só tem de fazer uma coisa:

Na euDigital somos especialistas em criar sites responsivos com um design dinâmico e, claro, que funcionam!