Antes de começarmos, vamos dar resposta à pergunta do título. Sim, a tua empresa deve investir em publicidade online e nós vamos explicar-te porquê!
A publicidade online é um dos pontos essenciais de qualquer estratégia de marketing digital.
Para além de garantir resultados, esta tem vindo a afirmar-se como uma das maiores tendências online.
O estudo da Interactive Advertising Bureau – IAB – mostra-nos algumas estatísticas interessantes:
Este crescimento mostra como cada vez mais empresas estão dispostas a investir nesta forma de publicidade. Se esta é uma tendência mundial, porque não implementá-la também na tua empresa?
Razões para investir na publicidade online
As campanhas de Google AdWords e Facebook Ads afirmam-se como as principais formas de publicidade no mundo online.
Estas campanhas são uma excelente forma de atrair novos clientes para a tua marca. É fácil perceber porquê!
Quando queres encontrar uma empresa que preste um determinado serviço o que é que fazes? O mais certo é pesquisares online. Uma simples pesquisa no Google vai dar-te uma série de opções para escolheres.
A pesquisa online é uma tendência cada vez maior. Considera estes valores:
O objetivo é, obviamente, que a tua empresa apareça nas pesquisas que são feitas pela tua área de negócio.
Existem duas formas de conseguir isto: através do posicionamento orgânico ou da publicidade online.
O problema é: o algoritmo do Google está cada vez mais complexo e é cada vez mais difícil conseguir alcançar a primeira página das pesquisas orgânicas. Mesmo com uma boa estratégia SEO!
Mas com uma campanha de AdWords podes garantir que o website da tua empresa aparece nessas pesquisas! Uma solução bastante eficaz, não é?
Atenção: não estamos a dizer que deves focar-te exclusivamente na publicidade online! A tua estratégia de marketing digital deve contemplar os dois pontos: publicidade e tráfego orgânico!
Vantagens da publicidade online
Mas se os números e estatísticas que viste até agora ainda não te convenceram, existem também algumas vantagens que deves considerar:
√ Segmentação
As campanhas de publicidade online podem alcançar centenas ou até milhares de pessoas – e isto não se refere a um alcance indeterminado!
As ferramentas da publicidade digital permitem que cries campanhas direcionadas para o teu público alvo. A segmentação está disponível tanto nas campanhas de Google AdWords como no Facebook Ads.
√ Alcance
Acredita, os teus clientes estão online. Provavelmente até já fizeram uma pesquisa hoje pela tua área de negócio!
Com as campanhas online podes garantir que a tua empresa vai aparecer a quem procura pelos teus produtos e serviços.
√ Remarketing
Vamos imaginar que estás à procura de umas sapatilhas e decidiste ir à loja online de uma marca ver modelos. A seguir, vais ver publicidade dessa marca no teu feed do Facebook e até noutros websites. Isto é remarketing!
Esta é uma das estratégias de publicidade no mundo online que gera mais conversões!
√ Dados em tempo real
Tanto o Google AdWords como o Facebook Ads permitem que tenhas acesso a toda a informação sobre as tuas campanhas. Podes acompanhar métricas como o custo por conversão, número de cliques, alcance da campanha, número de vezes que os anúncios foram mostrados e muito mais.
√ Resultados a curto prazo
Com campanhas de publicidade online vais ter resultados a curto prazo. As pessoas pesquisam, vêem o anúncio, clicam, ficam a conhecer a marca e, se não comprarem na hora, podem sempre entrar em contacto mais tarde!
Estas vantagens mostram o porquê da publicidade digital ser uma tendência em crescimento. Tanto as campanhas de Google AdWords como no Facebook permitem que a tua empresa chegue a um maior número de pessoas e gere mais conversões.
Queres começar a investir em publicidade online para a tua empresa?
Na euDigital vamos criar campanhas direcionadas para o teu público alvo e que gerem conversões!