Marketing Digital vs. Marketing Tradicional

Marketing Digital vs. Marketing Tradicional

Já reparou que a Internet tornou-se uma ferramenta essencial para a vida em sociedade? E é imprescindível que a sua empresa acompanhe esta evolução. Como? Com uma estratégia de marketing digital.

O marketing digital é a forma perfeita de dar um novo impulso à sua empresa. Mas, para isso, primeiro necessita de ter um plano criado à sua medida.

Mas se continua a acreditar que as ações de marketing tradicional continuam a ser o caminho certo para o seu negócio, está na altura de conhecer algumas das vantagens que o marketing digital tem relativamente às formas mais tradicionais de marketing:

1. Um mundo com igualdade de oportunidades

Se tem uma pequena ou média empresa de certeza que já sentiu que não tem hipótese de concorrer com as grandes empresas do mercado. Isto porque estas empresas têm um elevado orçamento.

No entanto, com o marketing digital isto não acontece!

No mundo online vai ter as mesmas oportunidades que as grandes marcas. Afinal, as ferramentas são iguais para todos!

 

P.S.: Esqueça os elevados gastos que a publicidade na televisão, rádio, revistas e jornais exige!

2. Reduza o investimento

Torce o nariz cada vez que vê os orçamentos de publicidade nos meios tradicionais?

Não se preocupe, pode começar desde já a reduzir o investimento e fazer a sua marca chegar a uma audiência ainda maior!

No mundo online vai conseguir encontrar várias formas de publicidade que lhe podem custar menos de uma centena de euros. Incrível, não é?

Mas, se não acredita na eficácia da publicidade online, existem alguns dados que deve ler:

1.) Os portugueses já passam mais tempo online do que a ver tv;

2.) A maioria das pessoas procura online as soluções que precisa.


Com uma estratégia de marketing digital vai conseguir alcançar mais pessoas! Como? Através das redes sociais – como o Facebook ou LinkedIn – ou do Google, enquanto motor de busca de excelência, com as campanhas de Adwords.

3. Resultados sempre à mão

Sabe qual é uma das maiores vantagens de criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa?

Vai começar desde logo a medir os resultados!

Esqueça ter de esperar semanas para perceber se uma campanha publicitária resultou! No mundo online vai encontrar várias ferramentas que o vão ajudar a medir cada uma das ações ao minuto. O número de pessoas que viram, interagiram e quantas foram reencaminhadas para o website da sempre são apenas alguns exemplos!

Marketing Digital vs. Marketing Tradicional

4. Marketing Digital gera resultados em tempo real

Ainda em linha com os resultados, o marketing digital tem outra vantagem. Os resultados estão disponíveis na hora!

Por exemplo, se fizer uma campanha no Facebook, vai conseguir logo aumentar o número de seguidores da página e ter mais interações!

5. Possibilidade de adaptar a estratégia

Ok, agora já sabe quais foram os resultados da sua ação. E se não correu assim tão bem? Não há problema, é hora de redefinir a sua estratégia de marketing digital!

Ao ter os resultados sempre disponíveis, o mundo online permite que adapte as ações para conseguir melhores resultados. Ótimo, não é?

6. Criação de uma marca

A criação do euDigital da sua empresa é essencial! Mas como o pode fazer? É bastante simples:

. Um bom website;

. Conteúdo criado e dirigido aos seus potenciais clientes;

. Uma estratégia nas redes sociais;

. Campanhas de email marketing.

 

Estas são algumas das ações de uma estratégia de marketing digital que o vão ajudar a criar a identidade da sua empresa online. Só tem de meter as mãos à obra!

7. Consegue uma maior exposição

Com uma estratégia de marketing digital, a sua empresa pode deixar de ser apenas um negócio local. Quando todos os elementos são bem trabalhados, uma marca pode passar a ser conhecida nacional ou mesmo internacionalmente!

As redes sociais e as campanhas de email marketing são uma excelente forma de dar a conhecer a sua marca!

8. Pode tornar-se viral

Já reparou que uma grande parte do mundo online se baseia em partilhas? Pois, esta é a melhor forma de se tornar viral!

Por exemplo, quem quiser partilhar conteúdo de um website tem à sua disposição botões de partilha com diferentes redes sociais.

Envolver os seus clientes é outra excelente forma de gerar mais buzz sobre a sua empresa!

9. É menos invasivo

Sabe quando está a ver televisão e é obrigado a ver uma série de anúncios dos quais não quer saber? No mundo virtual isso não acontece de forma tão exagerada!

O público consegue ter um maior controlo sobre aquilo que vê.

Já reparou que as publicidades que lhe aparecem quando navega na Internet são relacionadas com pesquisas anteriores? Isto é uma vantagem muito boa para a sua empresa!

Os seus anúncios online só vão aparecer a quem está a procurar informações sobre a sua área de negócio. Para além disso, numa campanha de marketing digital pode segmentar a sua audiência!

10. Gera uma maior interação

No marketing digital é mais fácil criar interação com o seu público. Isto pode ser com uma visita ao website ou um like numa publicação. Ao definir uma estratégia de marketing digital e, principalmente ao trabalhar as redes sociais, vai conseguir ter um feedback imediato.

Estas são apenas algumas das razões pelas quais o marketing digital tem vantagens relativamente ao marketing tradicional. Comece já a impulsionar o seu negócio no mundo online!

Nós vamos, passo a passo, definir uma estratégia de marketing digital à medida da sua empresa.

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