Social Media 2018: As Tendências Que Não Podes Perder

Social Media 2018: As tendências que não podes perder - euDigital - Agência de marketing Digital
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Social Media 2018: Fica a par das principais tendências para a gestão de redes sociais!

2018 já chegou e está na hora de começar a planear a tua estratégia de marketing digital para este ano!

Antes de definires todas as ações da tua empresa online, é importante que saibas quais são as principais tendências para 2018!

A euDigital já partilhou contigo as principais tendências de marketing digital para este ano. Agora é a vez das redes sociais!

Social Media 2018: as principais tendências

Social Media 2018 #1: O reinado das Instagram Stories

O Instagram tornou-se numa ferramenta cada vez mais importante para as empresas.

Em 2017, esta plataforma apresentou uma novidade: as Instagram Stories. Esta funcionalidade, inspirada no Snapchat, conquistou os utilizadores logo nos primeiros meses. Claro que a tua empresa também deve tirar partido destes conteúdos que duram apenas 24 horas!

As Insta Stories são divertidas de ver e de criar! Podes tirar fotografias, vídeos ou até boomerangs. Depois ainda podes adicionar filtros, texto, hashtags e stickers!

A grande vantagem desta funcionalidade é que permite que as histórias que crias também sejam vistas por pessoas que não seguem a página.

Social Media 2018 #2: Parcerias com Influencers

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As parcerias com influencers devem ser uma das tuas grandes apostas em 2018!

Os influenciadores digitais são pessoas que podem ser consideradas “celebridades” dentro de certos nichos. Esta é uma das melhores formas de conquistar mais seguidores - e, claro, clientes!

Então, o que deves fazer? Pesquisar no Instagram pessoas/contas com um elevado número de seguidores e entrar em contacto com elas! As parcerias com influencers vão dar um novo impulso à tua marca!

Social Media 2018 #3: Vídeos em Direto

Em 2017 os vídeos em direto começaram a ganhar protagonismo e em 2018 este vai continuar a aumentar.

Os live streaming são uma excelente forma de captar a atenção dos utilizadores. A tendência para o próximo ano é que esta ferramenta comece a ser utilizada por mais empresas.

Porquê fazer vídeos em direto? Porque estes são uma excelente forma de criar maior proximidade com os teus seguidores. Afinal, esse é um dos principais objetivos das redes sociais!

Social Media 2018 #4: Foco na Geração Z

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Ainda estás a tentar conquistar os millenials? Então é a melhor preparares-te porque há uma nova geração a que deves prestar atenção!

A Geração Z são os irmãos mais novos dos millenials, nascidos entre os finais dos anos 90 e início dos 2000.

Esta é a primeira geração que cresceu 100% online. Segundo a RetailDive, estas pessoas são mais facilmente influenciadas pelas redes sociais do que anúncios ou até mesmo promoções. Incrível, não é?

Está na hora de começares a criar o teu plano de comunicação a pensar nesta nova geração que está agora a entrar para o mercado de trabalho! (Sim, isto faz qualquer um sentir-se velho!)

Social Media 2018 #5: Plataformas de comunicação instantânea

Ainda no seguimento da geração Z: uma das suas principais caraterísticas é a instantaneidade! Mandar um email ou ligar para entrar em contacto com uma marca? Please, isso é tão século passado!

Em 2018, as mensagens instantâneas vão tomar conta das comunicações entre utilizadores e empresas. Esquece o email e até mesmo os telefonemas. A geração Z utiliza meios como o Direct Message do Instagram ou o Messenger do Facebook.

O que fazer então? Estar atento a estas ferramentas para ter a certeza que nenhuma mensagem fica sem resposta!

2018 vai ser um ano de algumas mudanças na gestão de redes sociais!

Enquanto os algoritmos se tornam cada vez mais complexos e tornam mais difícil ter um bom alcance orgânico, é importante encontrar formas de criar ligações com os seguidores. Mais do que vender, é importante criar relações de confiança e proximidade!

Se achas que tudo isto é demasiado complexo para ti está na altura de recorreres a ajuda profissional!

Na euDigital somos especialistas na gestão de redes sociais. Nós criamos conteúdos originais que geram interações com os teus seguidores.

De que estás à espera para melhorar a tua presença online?