LinkedIn para Empresas: A Importância das Showcase Pages

LinkedIn para Empresas: A Importância das Showcase Pages | euDigital - Agência de Marketing Digital Porto

A necessidade de personalização da comunicação veio dar um novo impulso às Showcase Pages. Já conheces esta ferramenta essencial do LinkedIn para empresas?

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As Showcase Pages são uma das ferramentas que o LinkedIn tem para responder às necessidades das empresas. Embora não seja uma funcionalidade recente, estas páginas são mais importante do que nunca!

Hoje em dia existe uma preocupação crescente por parte das empresas para adaptar o conteúdo ao seu público específico. As Showcase Pages permitem criar esta segmentação para os teus seguidores do LinkedIn.

Para os mais distraídos, a euDigital criou este artigo onde vais poder saber mais sobre esta ferramenta do LinkedIn para empresas. Aqui vamos explicar-te em que consistem as Showcase Pages, como criar uma e como conseguir melhores resultados.

Pronto para começar? Agarra no bloco de notas e começa a apontar!

LinkedIn para Empresas: O que é uma Showcase Page?

Em termos de estrutura, as Showcase Pages são muito semelhantes às Company Pages. No entanto, a primeira funciona como um complemento para a segunda.

Vamos ser claros: as Showcase não substituem as Company Pages. Aliás, não podes criar uma destas páginas sem uma página de LinkedIn para empresas.

As Showcase Pages foram criadas com o intuito de permitir que as marcas consigam comunicar para públicos segmentados. Ao criar uma destas páginas consegues aprofundar um tema ou assunto concreto.

Vamos usar como exemplo a euDigital. No nosso blog podes encontrar artigos sobre diversas temáticas: websites, redes sociais, copywriting e email marketing, por exemplo. Uma boa utilização para as Showcase Pages seria criar uma sobre cada um destes temas.

Imaginemos que tinhamos um Showcase para Websites. Aqui podíamos partilhar artigos, informações e dicas que se destinam apenas ao público que se interessa por este tema. Na de Redes Sociais apenas partilhavamos informações sobre estas plataformas.

As Showcase Pages do LinkedIn são uma ferramenta muito útil para empresas que um público vasto que inclui várias personas. Assim, as empresas conseguem ter um maior engajamento com os utilizadores, uma vez que lhes oferecem conteúdos mais direcionados para os seus interesses.

Uma boa forma de utilizares esta ferramenta do LinkedIn é para a promoção de eventos, campanhas ou produtos específicos.

O exemplo da Adobe

A Adobe é uma das empresas que são um excelente exemplo relativamente à utilização das Showcase Pages. Ao visitares a página desta empresa vais ver que tem, até ao momento, cinco Showcase Pages.

Na Adobe Creative Cloud vais encontrar novidades, dicas e inspiração para tirares partido dos diversos programas de design da Adobe. Já a Adobe Experience Cloud dá-te dicas sobre marketing e publicidade.

É de destacar o facto das Showcase Pages se inserirem em diferentes áreas de mercado. A Adobe Creative Cloud está associada a Software, a Adobe Document Cloud a Internet, etc.

Como criar uma Showcase Page no LinkedIn

Criar uma Showcase Page é bastante simples.

Começa por entrar dentro da Company Page e, no cabeçalho, clicar em “Ferramentas Administrativas”. Aqui vais ter várias opções, entre as quais “Criar Showcase Page”, dentro do tópico “Aumente o seu Alcance”.

Depois de selecionares esta opção vai aparecer um pop up para escolheres o nome e url da página. Depois de escolhidos, basta carregar no botão para criar a página.

Logo a seguir vai aparecer uma página com o aspeto semelhante à Company Page. Aqui deves inserir a foto de perfil e capa e preencher as informações sobre a empresa. Depois é só começar a publicar!

 

Atenção: Os seguidores da tua página de empresa não vão ficar automaticamente a seguir a Showcase Page. Para conseguires seguidores precisas de trabalhar e conquistar o teu público.
Não te preocupes, nós partilhamos algumas dicas mais abaixo 😉

 

A criação de uma Showcase Page não altera nem apaga o conteúdo da Company Page. A única diferença será o aparecimento de uma nova secção dedicada a estas páginas complementares.

Se já tinhas criado várias Company Pages com este intuito, temos más notícias para ti! O LinkedIn ainda não permite transformar estas páginas em Showcase Pages. Esta opção ainda está a ser estudada pela rede social.

LinkedIn para Empresas: Como aumentar a audiência da Showcase Page?

Em primeiro lugar vamos já esclarecer: não existe magia ou truques especiais. Aumentar a audiência de uma Showcase Page dá trabalho! As técnicas sugeridas são muito semelhantes ao que é aconselhável para uma Company Page. A única diferença é que agora vais lutar para conquistar um público mais específico.

 

Aqui vai uma lista de estratégias que te podem ajudar:

  • Convidar seguidores da Company Page

Cria uma introdução apelativa e que explique o propósito desta página. Depois convida os seguidores da tua página de empresa para seguir a Showcase. 

  • Partilha, partilha e partilha!

Incentiva os teus colaboradores a partilhar as atualização da Showcase Page no seu próprio perfil. Assim consegues despertar e chegar a uma audiência maior.

Para além disso, também podes partilhar links e atualizações com clientes ou na comunicação externa. Insere os links em emails, newsletters e artigos de blog que se relacionem com a temática da página.

  • Utiliza o LinkedIn Matched Audiences

Esta ferramenta do LinkedIn permite que faças upload dos contactos da tua base de dados. Seleciona os contactos que têm interesse na Showcase Page e faz upload dos seus contactos!

  • Cria anúncios com o Sponsored Content

Com o Sponsored Content podes criar conteúdos patrocinados para um público específico. Porque não utilizar esta ferramenta para promover o conteúdo das tuas Showcase Pages?

  • Cria campanhas Follower Ad

As campanhas Follower Ad do LinkedIn permite que alcances um público maior através de anúncios e também podem ser utilizadas para promover Showcase Pages. 

É importante que percebas que estas páginas devem constituir um compromisso para ti e para a tua empresa. Uma Showcase Page só vai trazer resultados se tiver atualizações regulares e conteúdos recentes.

Queres começar a promover a tua empresa no LinkedIn?

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