Sabe tudo sobre o Adwords: O que é e qual a sua importância?

google adwords

Quem procura encontra por isso, seja encontrado.

O Google Adwords é, sem sombra de dúvidas, uma das ferramentas mais importantes na divulgação. Permite a uma empresa ou produto aparecer nas pesquisas que realmente importam.

Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0

É um sistema que se baseia em palavras-chave, perfis e localização do cibernauta para lhe proporcionar respostas mais precisas, rápidas e com baixo custo. Como podem então as empresas utilizar esta técnica para aumentar as suas vendas?

Em primeiro lugar devemos identificar o que é que os teus clientes procuram e se estes realmente se interessam pela tua empresa e produtos. Através desta análise será possível saberes se a publicidade que está nas pesquisas do Google é eficiente e se funciona.

Aprende tudo o que tens de saber sobre o Adwords

As empresas normalmente oferecem vários produtos/serviços logo, é difícil elaborar conteúdo específico para cada um deles. É então fundamental que se escolham as palavras-chave certas de forma a criar um bom anúncio. A mensagem que estás a transmitir deve estar direcionada para o teu público-alvo. Desta forma, facilitamos a decisão de compra ao teu público, direcionando-os para a tua loja e tornando a tua empresa visível na internet.

 

É preciso ter em atenção a concorrência. Alguma palavras-chave já estão muito utilizadas no momento da pesquisa de um determinado produto pela maioria das lojas virtuais o que dificulta o teu trabalho. É importante que utilizes técnicas de SEO para que filtres o termo que é procurado pelos teus clientes no Google. Um bom exemplo disso são as empresas de moda que utilizam muito a palavra “camisola” nos seus anúncios. Isso faz com que o resultado da pesquisa dos seus clientes seja menos preciso e torna a pesquisa irrelevante.

 

Mas, se o consumidor procurar “camisola amarela” no Google, vai encontrar resultados mais precisos que têm exatamente o produto que procura. Deves então definir uma palavra chave de “cauda longa” que contenha entre dois a quatro termos. Estes formam uma pequena frase para que haja uma pesquisa mais personalizada e sem os erros comuns entre as empresas da mesma área.

 

Para além das funcionalidades acima mencionadas, o Google Adwords dá-te permissão para utilizares a ferramenta de extensão de anúncios de forma a aumentares o número de cliques na tua página. Esta técnica é utilizada com recurso a “ad sitelinks” que mostra links adicionais por baixo dos anúncios com informações relevantes sobre a tua empresa ou sobre o teu produto para facilitar o acesso à tua loja virtual.

 

É preciso saber utilizar a internet e os recursos que esta nos oferece. Estas ferramentas permitem que divulgues o teu negócio de uma forma estratégica para gerar o tráfego que te interessa. Desta forma, conseguirás impulsionar e expandir o teu negócio assim como aumentar as vendas e garantir o sucesso que tanto desejas.

Queres começar a utilizar esta poderosa ferramenta?

Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0