

O Conteúdo é Rei
Copywriting
O copywriting ou marketing de conteúdo ainda é um conceito desconhecido para muitos. No entanto, este é um dos aspetos que faz parte da estratégia de qualquer agência de marketing digital. Afinal, o conteúdo é rei!
O copy é essencial para melhorar a conversão online. Mas, vamos começar por explicar em que consiste este serviço.
O que é copywriting ou copy?
O copy é muitas vezes considerado como uma arte no mundo do marketing digital: a arte de escrever! Parece uma coisa simples? Até pode parecer, mas acredita que não é. Escrever textos para a web envolve uma série de práticas – técnicas de copywriting.

Em primeiro lugar é essencial saber sobre o que escrever. Para isto é preciso definir a estratégia de SEO e escolher as keywords certas. O nosso objetivo é que a tua empresa apareça às pessoas que procuram pelos teus produtos e serviços.
Mas o copy não é simplesmente escrever artigos. Um copywriter profissional escreve os textos para todos os materiais promocionais, quer de marketing digital como tradicional. Mas vamos focar-nos no copy online.
No mundo online existem demasiadas distrações e é difícil que os utilizadores consigam focar-se muito tempo num só assunto. E por isso que a tua empresa precisa de ter textos atrativos e que despertem e prendam a atenção do utilizador.
O objetivo do copywriting é levar o leitor a uma ação. Esta pode ser comprar um produto, subscrever a newsletter ou preencher um formulário de contacto. Bom conteúdo criado no momento certo é essencial para o sucesso de qualquer empresa online!
Vamos imaginar um jogo. Este é criado para que os jogadores sigam determinados passos e, no final, consigam vencer o desafio final. O mesmo acontece com o copy. Um potencial cliente visita o website da tua empresa e lê as informações sobre os produtos. O objetivo é que, no final, ele tenha vontade de comprar!

Vantagens de um copywriting de sucesso
- Melhoria da experiência do utilizador
- Informações completas sobre os produtos ou serviços
- Conteúdo direcionado à venda
- Aumento do tempo de permanência dentro do teu website
- Melhoria da posição nos motores de busca