Certificado Digital: O teu Website é Seguro?

Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0

A segurança tornou-se numa das principais prioridades online. Por isso mesmo, o Google começou a identificar os websites inseguros, ou seja, aqueles que não têm Certificado Digital.

Enquanto motor de busca de excelência, o Google quer tornar a experiência de navegação cada vez mais segura para os utilizadores.

Foi para responder a este objetivo que foi criada a versão 56 do Google Chrome. Esta vai assinalar como “não seguro” todos os websites com protocolo HTTP.

Por agora, o Chrome apenas indica estes websites como neutros para que os utilizadores comecem a mudar gradualmente para um protocolo HTTPS.

Como são identificados os websites não seguros?

Sempre que entras num website, o Chrome indica-te o nível de segurança através de cores e símbolos.

A mensagem “Não Seguro” é visível na barra do endereço, ao lado do url. Esta é a indicação do Google de que se trata de um website não confiável, isto é, em que a troca de informações é vulnerável e sujeita a fraudes.

Certificado Digital: O seu website é seguro?

A intenção do Google é alertar os utilizadores de uma forma mais forte para websites com falta de segurança.

Neste momento os websites HTTP são identificados como neutros. No entanto, isto está longe de refletir a verdadeira falta de segurança destas conexões.

Um website carregado por HTTP pode ser modificado antes de ser carregado no computador de um utilizador.

O meu website é “não seguro”. E agora?

Se o teu website tem um protocolo HTTP é normal que seja marcado como inseguro. Isto é uma detalhe que pode assustar os teus potenciais clientes.

Mas não te preocupes, a solução é bastante simples!

Tudo o que precisas de fazer é de mudar para um protocolo HTTPS!

Com a aquisição do Certificado Digital, o aviso de insegurança é removido.

Estes certificados são usados principalmente nas lojas online. No entanto, estes também são essenciais em websites que troquem informações como:

Pagamentos por cartão de crédito

Autenticação do utilizador com login e password

Formulário de contacto

Download de base de dados de clientes

Dados financeiros

Chat online

Vantagens do Certificado Digital

O Certificado Digital pode ter impacto em vários aspetos do teu website. Com um protocolo HTTPS vais conseguir aumentar a segurança e confiança dos teus clientes e utilizadores.

Conhece as vantagens de teres o Certificado Digital:

Melhoria do SEO

O Google já admitiu que a segurança do website é um dos aspetos analisados para o ranking.

Embora, por agora, ainda sejam um indicador de menor importância, o motor de busca já admitiu que isto vai mudar. O objetivo é encorajar os proprietários dos websites a trocarem do HTTP para o HTTPS. Assim, os websites seguros vão ser privilegiados e conseguir um melhor posicionamento SEO.

Website mais seguro

A informação é um dos aspetos mais valiosos dentro de uma empresa. Por isso mesmo, é importante que mantenhas a tua segura.

Com um Certificado Digital vais garantir que ninguém é capaz de intercetar informações que sejam enviadas pelos teus clientes e dados que estejam guardados no teu website.

Aumenta a confiança

A segurança já é uma das principais preocupações da grande maioria dos utilizadores. Se o teu website for marcado como inseguro existe uma elevada probabilidade dos visitantes saírem logo que o aviso apareça.

Ao ter um protocolo HTTPS vais garantir aos utilizadores do website que todas as informações estão seguras. Isto aumenta a confiança na tua empresa. 

Como posso adquirir o Certificado Digital?

Obter o Certificado Digital é relativamente simples. No entanto, para quem não é profissional da área pode ser um problema.

A euDigital é especialista na criação de websites e pode fazer isto por ti! Entra em contacto connosco e nós vamos tornar o teu website seguro e de confiança para os utilizadores!

Queres tornar o website da tua empresa seguro?