Como Tirar Partido das Campanhas de Email Marketing

Como Tirar Partido das Campanhas de Email Marketing
Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0

Conhece algumas das melhores formas de utilizar as campanhas de email marketing a favor da tua empresa!

O email marketing é uma das ferramentas que não deves deixar fora da tua estratégia de marketing digital. Porquê? Bem, é bastante simples! Esta é uma ótima ferramenta de fidelização de clientes!

Antes de começarmos é importante esclarecer: as campanhas de email marketing não devem ser utilizadas para conquistar novos clientes. As estatísticas mostram que a probabilidade disto acontecer é extremamente baixa. Por outro lado, funcionam na perfeição na fidelização e retenção de clientes.

Se já estás a pensar que, se não servem para conquistar novos clientes, então esta ferramenta não é para ti, pensa melhor! A verdade é que o custo de angariar um novo cliente é muito superior ao de retenção dos atuais…

Mas vamos passar ao que interessa! A euDigital mostra-te cinco formas diferentes de tirar partido do email marketing!

 

Cinco formas de utilizar as campanhas de email marketing

(Não deixes os teus clientes sem notícias)

Partilha de novidades

As campanhas de email marketing são uma excelente forma de partilhar novidades com clientes e seguidores.

Vais abrir uma nova loja ou participar em algum evento importante? Então toca a partilhar a notícia com a tua lista de contactos.

Outro aspeto que podes aproveitar são notícias relacionadas com a tua área de negócio. Existe uma nova lei ou novos requisitos para cumprir? Os teus seguidores vão gostar de saber!

Apresentação de novos produtos

Tens um produto ou serviço novo e queres apresentar a novidade aos teus clientes? Sim, as redes sociais são uma ótima forma de o fazer. Mas… os algoritmos estão cada vez mais complexos e não consegues garantir que a publicação vai chegar a quem realmente te interessa. Claro que podes sempre promovê-la, mas isso significa um investimento.

Então qual é a melhor solução? Uma newsletter, claro!

Cria um template em que mostres aos teus clientes e seguidores as novidades que tens disponíveis. Quem sabe possam surgir daí novas vendas!

Partilha de promoções/campanhas

Vamos pensar: alguém que já comprou um produto teu tem, à partida, interesse nessa área de negócio. Por isso mesmo, nao podes deixar de partilhar com os antigos clientes aquela nova campanha ou promoção que tens!

Afinal, existe uma grande probabilidade destas pessoas voltarem a comprar os produtos ou serviços da tua empresa!

Acompanhamento pós venda

A satisfação dos clientes é a base para o sucesso de qualquer negócio! Por isso mesmo, é importante que garantas que os clientes estão satisfeitos com a compra que fizeram! Para isso, podes utilizar as campanhas de email marketing!

Cria uma newsletter padrão para enviar a todos os clientes recentes e garantir que estão satisfeitos e que não têm dúvidas em relação ao produto!

Celebrar épocas festivas

Por último, podes utilizar o email marketing para celebrar épocas festivas. Estas são as ocasiões ideias para fazer os clientes sentirem-se especiais e criar uma relação mais próxima.

Atenção: estes emails não servem para promover produtos. Deixa que se foquem apenas na época em questão!

Estas são as cinco melhores formas de utilizar as campanhas de email marketing para a retenção de clientes. Mesmo que não gerem vendas imediatas, esta é uma ótima forma de garantir que um cliente não se esquece da tua empresa!

Na euDigital somos especialistas na criação de campanhas de email marketing apelativas. Nós vamos criar toda a comunicação que precisas para reconquistar clientes, desde o template certo a um texto dinâmico e original!

Queres saber mais sobre este serviço?