O conteúdo ainda é Rei. O crescente investimento das empresas no marketing de conteúdo é a melhor prova que esta expressão aplica-se cada vez mais.
Vamos começar por ter em conta alguns números:
62%
mais barato.
O marketing de conteúdo é 62% mais barato do que outras estratégias!
3x
mais eficiente.
Esta estratégia consegue melhores resultados do que o marketing tradicional!
O marketing de conteúdo é uma das melhores formas de atrair o teu público-alvo. Isto leva ao aumento da rede de clientes e potenciais clientes da tua marca.
Criar conteúdo relevante sobre a tua área de negócio ajuda a aumentar a notoriedade da tua marca e também a confiança dos clientes e potenciais clientes. Esta estratégia torna-te num expert no assunto para os utilizadores.
Se há quem defenda que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, isto não se aplica ao marketing de conteúdo! Aqui o poder reside nas palavras!
Claro que é essencial saber que conteúdo publicar e, mais importante, quando publicar. Um artigo ou notícia lançado no momento certo pode tornar-se viral e ajudar ao crescimento da tua marca.
Com o marketing de conteúdo vais conseguir:
Aumentar o tráfego do teu website
Gerar e aumentar a tua audiência
Fidelizar clientes e utilizadores
É por isso que a tua empresa deve incluir o marketing de conteúdo na estratégia de marketing digital. Estas são 20 regras que deves ter em conta para o sucesso da tua marca:
As 20 Regras do Marketing de Conteúdo
1.
Trata as keywords como um fator diferenciador
2.
Tem uma voz com a qual os utilizadores se identifiquem
3.
Constrói uma relação de confiança com base na transparência
4.
Percebe que ideias resultam e aplica-as em vários formatos
5.
Aposta nos títulos – um bom título é essencial
6.
Escolhe as melhores notícias e junta as novidades da tua empresa
7.
Percebe que conteúdo realmente vale a pena e quando partilhá-lo
8.
Não te limites a partilhar, é necessário criar engajamento
9.
Cria conteúdos que estimulem os clientes a entrar em contactos com a tua empresa
10.
Cria conteúdos de forma contínua
11.
Procura inspirações em diferentes fontes
12.
A qualidade é tão importante como a quantidade
13.
Mas atenção, a quantidade importa!
14.
Define o teu timing e sê fiel ao plano traçado
15.
Cria conteúdos reais. Conteúdos fraudulentos podem destruir a tua marca
16.
Acompanha o trabalho da concorrência
17.
Usa um tema para promover outros
18.
Recicla os melhores conteúdos para aumentar os resultados
19.
Aprende a explorar conteúdos estratégicos
20.
Usa o conteúdo para converter leitores e seguidores em clientes
Apostar no marketing de conteúdo é uma das melhores formas de criar o sucesso online da tua empresa!
Na euDigital temos o serviço certo para garantir que o teu negócio tira o máximo partido deste ponto da estratégia de marketing digital!
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