As 20 Regras do Marketing de Conteúdo

As 20 Regras do Marketing de Conteúdo

O conteúdo ainda é Rei. O crescente investimento das empresas no marketing de conteúdo é a melhor prova que esta expressão aplica-se cada vez mais.

Vamos começar por ter em conta alguns números:

62%

mais barato.

O marketing de conteúdo é 62% mais barato do que outras estratégias!

3x

mais eficiente.

Esta estratégia consegue melhores resultados do que o marketing tradicional!

O marketing de conteúdo é uma das melhores formas de atrair o teu público-alvo. Isto leva ao aumento da rede de clientes e potenciais clientes da tua marca.

Criar conteúdo relevante sobre a tua área de negócio ajuda a aumentar a notoriedade da tua marca e também a confiança dos clientes e potenciais clientes. Esta estratégia torna-te num expert no assunto para os utilizadores.

Se há quem defenda que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, isto não se aplica ao marketing de conteúdo! Aqui o poder reside nas palavras!

Claro que é essencial saber que conteúdo publicar e, mais importante, quando publicar. Um artigo ou notícia lançado no momento certo pode tornar-se viral e ajudar ao crescimento da tua marca.

Com o marketing de conteúdo vais conseguir:

Aumentar o tráfego do teu website

Gerar e aumentar a tua audiência

Fidelizar clientes e utilizadores

É por isso que a tua empresa deve incluir o marketing de conteúdo na estratégia de marketing digital. Estas são 20 regras que deves ter em conta para o sucesso da tua marca:

As 20 Regras do Marketing de Conteúdo

1.

Trata as keywords como um fator diferenciador

2.

Tem uma voz com a qual os utilizadores se identifiquem

3.

Constrói uma relação de confiança com base na transparência

4.

Percebe que ideias resultam e aplica-as em vários formatos

5.

Aposta nos títulos – um bom título é essencial

6.

Escolhe as melhores notícias e junta as novidades da tua empresa

7.

Percebe que conteúdo realmente vale a pena e quando partilhá-lo

8.

Não te limites a partilhar, é necessário criar engajamento

9.

Cria conteúdos que estimulem os clientes a entrar em contactos com a tua empresa

10.

Cria conteúdos de forma contínua

11.

Procura inspirações em diferentes fontes

12.

A qualidade é tão importante como a quantidade

13.

Mas atenção, a quantidade importa!

14.

Define o teu timing e sê fiel ao plano traçado

15.

Cria conteúdos reais. Conteúdos fraudulentos podem destruir a tua marca

16.

Acompanha o trabalho da concorrência

17.

Usa um tema para promover outros 

18.

Recicla os melhores conteúdos para aumentar os resultados

19.

Aprende a explorar conteúdos estratégicos

20.

Usa o conteúdo para converter leitores e seguidores em clientes

Apostar no marketing de conteúdo é uma das melhores formas de criar o sucesso online da tua empresa!

Na euDigital temos o serviço certo para garantir que o teu negócio tira o máximo partido deste ponto da estratégia de marketing digital!

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