5 Dicas para aumentar a visibilidade na web!

aumentar a visibilidade na web

Conhece as melhores estratégias para dares um boost à visibilidade do teu negócio na web!

Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0

Já sabes tudo sobre Inbound marketing, marketing digital e queres de uma vez por todas aplicar estes conhecimentos na tua empresa? Precisas de criar um site que sirva de suporte para mostrar todo o teu trabalho?

Neste artigo vamos mostrar-te cinco estratégias para aumentar a visibilidade na web do teu negócio!

1. Reavalia a taxa de conversão do teu website.

Achas que a tua empresa tem um site atraente, que o tráfego do mesmo está estável e que há uma boa relação custo-benefício?

Mesmo assim, não achas que o teu site precisa de atrair mais visitantes?

O tempo para medir estes resultados é tão instantâneo como a velocidade da tua internet. Aprende a reavaliar os números do teu website antes de iniciar uma nova campanha publicitária, ou seja, verifica a tua taxa de geração de leads e faz todas as alterações que achares necessárias para otimizar a tua montra na web.

2. Aprende a utilizar o Google Analytics para medir a sua taxa de visibilidade na web

A ferramenta de estatísticas do Google é totalmente gratuita e muito completa. Através desta ferramenta consegues ter acesso à quantidade de pessoas que visitaram o teu website, às suas características geográficas e demográficas, à forma como te encontraram, ao fluxo de interação e muito mais.
Esta ferramenta para além de permitir sintetizar as informações importantes do teu website auxilia-te nas tuas tomadas de decisão. Apesar do Google Analytics ser bastante eficiente é preciso saber analisar toda a informação que nos dá, pois é necessário saber escolher aquilo as informações mais relevantes para as estratégias e objetivos de cada ação implementada. Portanto, quando contratares uma agência de marketing digital procura sempre saber se te oferecem o serviço de integração com o Google Analytics para que economizes o teu tempo e o dos teus funcionários! (A euDigital oferece! )

3. Investe em Inbound Marketing

O Inbound marketing é uma metodologia de atração de cliente para maiores resultados. Por outras palavras, a premissa deste tipo de marketing é inverter o processo de vendas para que desta forma consigas atrair, educar e relacionares-te com os teus possíveis clientes em vez de apenas lhe mandares para cima todo o tipo de produtos e serviços que tens a oferecer.

Inbound Marketing trabalha em conjunto com o marketing de conteúdo, este tipo de marketing consiste na produção de comunicação seja ela escrita ou visual, como artigos, vídeos, imagens e outros conteúdos que sejam relevantes para o público alvo da tua empresa.

O processo de Inbound inclui também a criação de um site, produção de conteúdo para o mesmo com o uso de técnicas de otimização (SEO) assim como técnicas de indexação, criação de apps e gestão de toda a publicidade online feita para a tua empresa.

4. Gere a tua página nas redes sociais.

Nos dias de hoje, ter uma página nas redes sociais é indispensável para atingir o sucesso que se quer. 81,4% das empresas que investem em marketing de conteúdo utilizam as redes sociais nas suas estratégias de marketing.

Desta forma, deves identificar as redes sociais que mais se adaptam ao teu tipo de clientes, cria uma página para a tua empresa e faz posts de uma forma regular.

5. Aparece nos resultados de localização de uma forma gratuita

Para que a tua empresa apareça de uma forma gratuita nos mapas do Google quando fazes uma pesquisa basta abrires uma conta no Google My Business e inserir o teu endereço.

O próximo passo é eftuares a validação e fornecer todas as informações necessárias para o local. E voilá! A tua empresa está pronta a ser encontrada por qualquer utilizador que procure especificamente pelo teu serviço numa certa localidade, imediações ou simplesmente pelo nome do teu negócio.

Melhora a tua estratégia publicitária integrando o marketing e a tecnologia, gerando assim mais visibilidade para a tua marca!

Então? Queres aumentar a tua visibilidade na web ou não?

Facebook 0
Google+ 0
Twitter
LinkedIn 0