Como escolher a Agência de Marketing Digital Certa para Si

Como escolher a Agência de Marketing Digital Certa para Si

Se está a ler isto é porque está interessado em marketing digital. Talvez até esteja interessado em contratar uma agência de marketing digital.

Ou, se calhar, só está a tentar perceber mais para saber como pode aplicar à sua empresa. Se calhar até está só a pesquisar por curiosidade. Ouviu falar do conceito e quer saber o que é que pode fazer pelo seu negócio.

Em qualquer um dos casos, claramente que é hora de procurar uma agência de marketing digital.

No entanto, esta escolha implica um investimento e, como tal, tem de ser bem pensada. Em primeiro lugar, precisa de perceber o que é uma estratégia de marketing digital pode fazer pela sua empresa.

Esta pode ser a estratégia certa para aumentar as suas oportunidades de negócio. Basta pensar que a maioria dos portugueses passa mais tempo online do que a ver televisão! Impressionante, não é?

Agora imagine se a sua marca aparecer a todos os portugueses que pesquisam pela sua área de negócio. Sabe o qual é o resultado? Mais leads e mais clientes interessados!

Mas antes de se lançar na demanda por toda a informação disponível online sobre este assunto, experimente contactar uma agência de marketing digital. Vai poupar muito tempo de pesquisa e vai deixar o seu negócio entregue nas mãos de quem realmente sabe o que está a fazer.

Portanto, agora é hora de lhe explicar como deve escolher a agência de marketing digital certa para cuidar da sua marca. Com estas sete dicas vai conseguir escolher o parceiro ideal para dar um novo impulso (digital) ao seu negócio.

1. Comece por conhecer o mercado

Adivinhe, a melhor forma de procurar uma agência de marketing digital é online! Comece por pesquisar termos como “agência de marketing digital” ou “agência de marketing”. Depois de selecionar algumas comece por fazer uma breve análise.

Dica: adicione à pesquisa a cidade da sua empresa. Isto vai limitar a área de pesquisa. 

2. Analise o website da agência de marketing digital

Esta é uma das melhores formas de perceber se está, ou não, a lidar com profissionais. O website funciona de forma rápida? Tem um design apelativo? A comunicação é assertiva? Tem um blog atualizado com artigos de interesse da área?

Estes são aspetos essenciais que vai querer para a sua empresa e, como tal, não podem falhar numa agência de marketing digital.

3. Levante questões

Depois de perceber quais são as competências dessa agência, prepare uma série de questões para fazer aos profissionais de marketing. Neste briefing deve constar as suas necessidades e os objetivos que pretende alcançar.

Mas calma, nós não somos mágicos! As soluções corretas só podem ser apresentadas depois de um estudo completo à sua empresa.

Como escolher a Agência de Marketing Digital Certa para Si

4. Não se deixe levar por promessas irrealistas

Não confie em resultados que vão aparecer já amanhã. O mundo digital funciona com base no imediatismo, no entanto, otimizar a ação online de uma empresa não é assim tão rápido.

Uma boa agência de marketing digital vai querer analisar todo o negócio e só depois traçar objetivos e metas.

5. Procure referências

Para sua sorte, nós, marketeers, gostamos de nos gabar do nosso trabalho. Provavelmente vai encontrar no próprio website da agência de marketing digital uma série de clientes com quem já trabalharam.

Aproveite para dar uma vista de olhos ao website e redes sociais dessas empresas. Se conhecer alguma delas, pode até entrar em contacto para tentar saber mais sobre a prestação da agência.

6. Faça uma comparação dos serviços

Vantagens das Campanhas Adwords para Empresas

O preço não é tudo. Até porque na maioria das vezes, a qualidade dos serviços paga-se. Aquilo que tem de analisar é, essencialmente, os serviços que esta empresa oferece.

Se uma agência de marketing digital apenas proposer a criação do website e outra acrescentar a isso a otimização do website para os motores de busca e serviço de copywriting não pode, de todo, comparar preços.

7. Maior não é necessariamente melhor

Uma agência de marketing digital grande pode trazer muitas vantagens. Estas vão ter uma equipa maior e grandes marcas como clientes, no entanto, não quer dizer que sejam as indicadas para o seu negócio. Para além de, à partida, exigirem um investimento muito maior, estas agências podem não compreender na totalidade a sua marca.

 

Se é uma PME provavelmente vai ficar melhor serviço com agência de marketing digital de pequena ou média dimensão. Isto porque a própria agência vai compreender as necessidades do seu negócio e saber como superar os desafios.

Agora já sabe o que é que precisa de ter em conta antes de escolher uma agência de marketing digital, de que está à espera?

Na euDigital, orgulhamo-nos de oferecer um serviço completo, em que o cliente é totalmente integrado no processo.