Redes Sociais: As Vantagens para as Empresas

Redes Sociais: As Vantagens para as Empresas

Decerto já está farto de ouvir falar da importância das redes sociais. Provavelmente já leu imensos artigos que lhe diziam que estas plataformas são essenciais para as empresas.

Não se preocupe, esses artigos estão certos! O problema é que também estão, muitas vezes, incompletos.

É verdade, é essencial que a sua empresa tenha uma página nas redes sociais. Facebook e LinkedIn são dois exemplos de plataformas que não deve ignorar.

Mas conhece as vantagens que as redes sociais podem trazer à sua empresa?

Antes de mais, é essencial que perceba que as redes sociais só trazem vantagens – como apregoam esses artigos aos mil ventos – se forem bem trabalhadas. Como? Se forem integradas numa estratégia de marketing digital bem definida.

Mas vamos lá perceber o que é que estas plataformas podem fazer por si!

. Aumente o seu alcance

Quer conseguir uma maior audiência para o seu negócio?

Ótimo, as redes sociais são o espaço certo para isso!

Quando cria uma página numa destas plataformas pode convidar pessoas para a seguir. Estes seguidores vão passar a conhecer a sua empresa.

Mas melhor, estes podem mesmo partilhar as suas publicações!

O resultado? O seu negócio vai chegar mais longe e ganhar uma nova audiência.

. Crie Tráfego através das Redes Sociais

O seu objetivo no mundo online deve ser sempre conseguir mais visitas ao website da sua empresa. E as redes sociais são ótimas para isso!

Nestas páginas vai poder partilhar os seus produtos, artigos de blogs e o mundo do seu negócio. Não se pode esquecer de incluir links nestas publicações! Assim, os seguidores vão gerar um maior tráfego no website.

. Leve a sua mensagem mais longe

O segredo para uma boa gestão das páginas nas redes sociais? Basta seguir uma regra muito simples:

70% do conteúdo deve ser original. Isto significa que deve escolher conteúdo produzido pela empresa. Podem ser artigos, um produto ou uma página do website da empresa;

Isto faz com que as redes sociais sejam uma excelente forma de passar a mensagem da sua marca! Esta é uma excelente maneira de passar a identidade de uma empresa para os seguidores e fidelizar clientes.

. Consiga uma maior segmentação

A publicidade online é algo que não deve ignorar. Esta pode ser feita através de campanhas AdWords ou nas redes sociais!

Nos dois casos existe uma vantagem a considerar: a maior segmentação. Nestas plataformas vai conseguir definir melhor o público-alvo do seu negócio. Idade, género, local e interesses são alguns dos aspetos com que  vai poder trabalhar.

. Conquiste os Motores de Busca

As redes sociais podem também fazer maravilhas pelo website da sua empresa.

É que, ao ter os conteúdos partilhados nestas plataformas, o Google vai identificar o website como interessante. O resultado? Vai conseguir subir alguns lugares nas pesquisas orgânicas!

Vantagens das Campanhas Adwords para empresas

. Chegue aos utilizadores mobile

Com certeza sabe que, cada vez mais, as pesquisas online são feitas através de dispositivos móveis. E estas pesquisas acontecem, na maioria das vezes, nas redes sociais.

Por isso mesmo, a sua empresa só tem a beneficiar ao estar presente nestas plataformas!

Só não se pode esquecer de ter o website da empresa pronto para receber os novos visitantes  com um design responsivo.

. Crie uma Maior Proximidade

Esqueça os formalismos! No mundo online, a linguagem é mais informal e descontraída.

Isto é uma ótima forma de conseguir uma relação mais próxima com os clientes e seguidores da sua empresa nas redes sociais.

Mas ainda há trabalho a fazer!

Fale com os seus clientes e peça-lhes para deixarem comentários sobre os serviços e produtos que compraram. Isto vai criar uma maior notoriedade e aumentar a confiança na sua empresa!

A sua empresa só tem a ganhar ao estar presente nas redes sociais. Principalmente se se inserir na categoria de pequenas e médias empresas. Esta é uma excelente forma de aumentar o volume de negócio.

Mas, para conseguir resultados notáveis, é necessário que defina uma estratégia de marketing digital. Parece complicado? Não se preocupe.

Nós vamos tornar as páginas da sua empresa nas redes sociais um exemplo a seguir!