O que NÃO Fazer Numa Campanha de Email Marketing

O que NÃO Fazer Numa Campanha de Email Marketing

Quer aprimorar a sua estratégia de email marketing? Está farto de não receber respostas cada vez que envia uma campanha de email marketing?

Então não perca mais tempo e leia este artigo! Sim, a criação e envio de newsletters é bastante fácil, mas será que não está a cometer alguns erros cruciais? Se calhar precisa mesmo de continuar a ler…

 

Vamos começar por analisar alguns números!

de Pessoas
%

gostam de receber campanhas de email marketing semanalmente?

De Clientes
%

comunicam com as empresas com quem têm uma relação comercial por email?

de Clientes
%

gostavam de receber newsletters mais vezes?

(dados da MarketingSherpa)

Já está convencido sobre a importância de uma campanha de email marketing e, principalmente, de uma bem feita?

Então está na hora de lhe explicar o que tem andado a fazer de errado… ou o que deve evitar fazer!

1. Recolher emails não autorizados

Não quer que a sua empresa seja conhecida como uma spammer? Então, o truque é bastante simples. NÃO RECOLHA EMAILS NÃO AUTORIZADOS.

Sim, é assim tão simples.

Muitas empresas caem no erro de começarem a recolher emails que nunca pediram para subscrever as suas campanhas de email marketing. Para além de ser considerado crime em muitos países, isto prejudica a imagem da sua empresa.

 

EM VEZ DISSO…

Promova a sua newsletter!

Quer que aumentar a audiência que recebe cada campanha de email marketing da sua empresa? Então crie ações especialmente para isso! Pode ter um pop up no website da sua empresa ou até promover nas redes sociais.

2. Não criar um formato responsivo

O que NÃO Fazer Numa Campanha de Email Marketing

Provavelmente já está farto da história de que é importante ter um design responsivo. Ok, isso são boas notícias. Mas se continua a resistir à ideia de criar uma campanha de email marketing que tenha o template certo para cada dispositivo de visualização, eis o que precisa de saber:

– 48% das pessoas consulta o email no smartphone!

 

Outra coisa a ter em atenção:

Se o seu email não aparecer corretamente no visor dos dispositivos usados pelos clientes ou subscritores, eles vão apagá-lo!

O que é que isto quer dizer? Que fez um investimento que não lhe vai trazer qualquer retorno!

3. Ser difícil encontrar os contactos da empresa

Qual é o seu objetivo ao enviar uma campanha de email marketing? Que os clientes entrem em contacto consigo ou comprem os seus produtos, certo?

No entanto, isto não acontece se os seus clientes não encontrarem um endereço de email ou um número de telefone.

 

O QUE FAZER?

. Caso o seu objetivo seja que os subscritores entrem em contacto consigo, inclua o email logo a seguir ao call to action;

. Crie um rodapé onde os clientes podem encontrar todas as informações sobre a sua empresa;

. Inclua as suas informações de contacto na assinatura;

4. Escrever com erros ortográficos numa campanha de email marketing

Ok, vamos ser honestos: Isto é uma das piores coisas que pode fazer.

É impensável uma empresa enviar uma campanha de email marketing com erros ortográficos. O mesmo acontece para o website. Isto vai dar mau aspeto para os seus clientes e reduzir a confiança que têm na marca.

Cuidado com os grammar nazis!

Eles não terão qualquer problema em responder ao seu email e enumerar os erros que encontrarem.

5. Não partilhar um conteúdo interessante

Não faça isto! Não envie campanhas de email marketing apenas para promover produtos. Não envie emails carregados de informação super específica e enfadonha.

O segredo para uma campanha de email marketing eficaz é presentear os seus clientes com conteúdos interessantes. As newsletters são uma ótima forma de divulgar produtos novos, promoções ou ofertas exclusivas. Mas também pode incluir artigos com dicas para tirar um maior partido dos seus produtos!

Agora que já sabe o que não deve fazer numa campanha de email marketing… acha que isto é demasiado complicado para si?

Nós somos especialistas em criar campanhas de email marketing bem sucedidas.

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