Guia de Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas #1

Guia de Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas
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Tudo o que precisas de saber sobre Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas!

Transformar pequenas e médias empresas em negócios de sucesso requer uma enorme dedicação... e muito trabalho!

 

A concorrência das grandes marcas torna-se muitas vezes fatal para os pequenos negócios em crescimento.

 

No entanto, existem ferramentas em que estas empresas conseguem ter as mesmas oportunidades que os líderes de mercado. É por isso que deves investir numa estratégia de marketing digital.

 

A igualdade de oportunidades é apenas uma das vantagens do marketing digital para PME’s. Para além desta existem muitas mais que deves considerar.

 

Pronto para saber mais sobre o marketing digital para pequenas e médias empresas?

Vantagens do Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas

A Internet veio revolucionar a forma como as marcas se relacionam com o público. Hoje em dia é essencial que as empresas tenham uma presença online. Esta pode ser através das redes sociais, do website, uma app ou até mesmo publicidade online.

 

Investir no mundo online deve fazer parte do plano de todos os negócios. Queres saber porquê? Conhece as vantagens do marketing digital para pequenas e médias empresas:

Segmenta o público

Uma das grandes vantagens do Marketing Digital é a possibilidade de segmentar o público.

 

Vamos usar como exemplo a publicidade numa revista ou outdoor. Este tipo de publicidade representa um elevado investimento para qualquer empresa. Este anúncio vai ser visto por dezenas, centenas ou até milhares de pessoas. Mas será que vai ser visto pelo público que realmente se interessa pelos teus produtos e serviços?

 

Com o Marketing Digital podes garantir que a tua empresa vai aparecer a quem realmente está à procura ou está interessado nela. A publicidade online, por exemplo, permite que escolhas a faixa etária, localização e até interesses do público a que queres chegar.

Cria Notoriedade

Um dos maiores desafios das pequenas e médias empresas é serem reconhecidas pelo público.

 

Numa altura em que os consumidores passam cada vez mais tempo online, os negócios de pequena dimensão só ganham ao criarem presença digital. Ter um website ou estar presente nas redes sociais ajuda a criar a identidade da marca.

 

Mas não só! Esta é uma excelente forma de conseguir que clientes e seguidores acompanhem as novidades e mantenham um relacionamento pós compra.

 

As redes sociais e a criação de conteúdo são duas ferramentas essenciais numa estratégia de marketing digital para pequenas e médias empresas. As primeiras são ótimas para partilhar novidades e alcançar uma maior audiência. Já o conteúdo ajuda a que a tua empresa conquiste uma posição cimeira no Google!

Fideliza clientes

Conquistar clientes online é uma das grandes vantagens do Marketing Digital para pequenas e médias empresas. No entanto, também é importante conseguir fidelizá-los!

 

Existem inúmeras formas de conseguir isto com uma estratégia de marketing digital. Um bom exemplo é o envio de um email de agradecimento após uma compra feita por cliente. Neste email podes até mesmo incluir vales de desconto para uma próxima compra.

 

É importante que as empresas usem as ferramentas à sua disposição para criar uma experiência de utilização diferente. Este é um dos fatores que ajuda a fidelizar clientes.

Proximidade com o público

A proximidade com o público também é uma das vantagens do Marketing Digital para pequenas e médias empresas.

 

As redes sociais são um dos grandes exemplos desta proximidade. Estas plataformas permitem que o público interaja com a tua empresa. Esta interação pode ser feita através de likes, comentários ou até partilhas.

 

Para criar uma maior proximidade com o teu público nas redes sociais é importante que não publiques apenas produtos. Aposta em publicações que criem maior engajamento, como uma imagem a desejar bom fim de semana ou até um GIF!

Queres começar a investir numa estratégia de marketing digital para a tua empresa?

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