O que é, afinal, o marketing digital?

O que é, afinal, o marketing digital?

Já ouviu falar de marketing digital, certo? Mas será que sabe exatamente o que é este conceito e como utilizá-lo a favor da sua empresa?

Se não tem bem a certeza em relação a isto, não se preocupe, nós vamos explicar-lhe tudo!

Uma estratégia de marketing digital pode trazer imensas vantagens para as empresas. Isto aplica-se tanto a grandes negócios como a pequenas e médias empresas!

Mas vamos lá fazer uma rápida contextualização sobre o marketing digital:

O marketing digital surgiu por volta dos anos 2000. O rápido crescimento do número de utilizadores online levou a que as empresas começassem a investir em novas estratégias para conquistar clientes.

No entanto, tal como o meio onde opera, o marketing digital está em constante mudança! Este adapta-se tanto às constantes mudanças da Internet, como às necessidades e perfil do público-alvo.

Hoje em dia, para uma empresa vingar no mundo online, é preciso reunir uma série de condições. Os utilizadores tornaram-se mais exigentes e a comunicação tem de ser feita da forma correta.

O conteúdo de alta qualidade é, aliás, uma das principais tendências do marketing digital atualmente. É por isso que existe o marketing de conteúdo – que tem como foco responder a todas as questões e dúvidas da audiência.

O marketing digital tem imensas vantagens para as empresas. A proximidade com os clientes e o dinamismo das ações são apenas duas delas. Estes dois exemplos estão bem presentes no caso das redes sociais. Estas permitem que a empresa consiga estar mais próxima dos seus clientes e perceber quais são as tendências, produtos ou conteúdos que melhor resultam.

euDigital a agência de marketing digital que precisa - Desenvolvimento Web

Apesar de todo o dinamismo do marketing digital – que permite que cada empresa adote uma estratégia à sua medida, existem alguns pontos que não podem ser ignorados.

A euDigital faz-lhe uma listagem daquilo que não pode faltar na sua

estratégia de marketing digital!

Se quer que a sua empresa esteja presente no mundo online, um website tem de fazer parte do plano!

E isto não engloba apenas um website bonito! É preciso que este tenha um design responsivo e que esteja otimizado. E pode ler mais sobre isto aqui.

As redes sociais são importantíssimas para as empresas. Facebook, LinkedIn e Instagram são apenas alguns dos exemplos.

Mas é necessário que a sua empresa saiba como fazer a gestão de páginas nas redes sociais, uma vez que estas são uma ótima forma de conseguir aumentar a notoriedade da sua marca.

Pode achar que não, mas é essencial que os seus clientes recebam notícias da sua empresa. E não há nada melhor que campanhas de email marketing para isto!

Crie uma mailing list – lista de emails de clientes e interessados no seu negócio – e envie-lhes as últimas novidades! É super fácil criar newsletters!

Pode achar que é um investimento que não se justifica, mas a publicidade online consegue trazer muitos resultados – e bons!

E não faltam opções: pode criar campanhas de Google Adwords ou até nas redes sociais – como o Facebook ou LinkedIn. Aqui vai conseguir adaptar as campanhas para que apareçam apenas ao seu público-alvo. Incrível, não é?

Sabe qual é a melhor forma de conquistar os primeiros lugares da pesquisa orgânica do Google? Estar constantemente a lançar novo conteúdo.

A melhor forma de uma empresa conseguir isto é com um blog. Este vai ajudá-lo a atrair clientes. Isto, claro, se usar as keywords certas!

Estes cinco elementos nunca devem ser deixados de fora da estratégia de marketing digital de uma empresa. Quando combinados e bem trabalhados, estes apetos vão ajudá-lo a conquistar uma forte presença no mundo online.

Quer saber qual é a melhor forma de o conseguir?

Na euDigital somos especialistas em qualquer um destes elementos e vamos ajudar a sua empresa a vingar no mundo online com uma estratégia de marketing digital à sua medida!

DMCA.com Protection Status