Já ouviu falar de marketing digital, certo? Mas será que sabe exatamente o que é este conceito e como utilizá-lo a favor da sua empresa?
Se não tem bem a certeza em relação a isto, não se preocupe, nós vamos explicar-lhe tudo!
Uma estratégia de marketing digital pode trazer imensas vantagens para as empresas. Isto aplica-se tanto a grandes negócios como a pequenas e médias empresas!
Mas vamos lá fazer uma rápida contextualização sobre o marketing digital:
O marketing digital surgiu por volta dos anos 2000. O rápido crescimento do número de utilizadores online levou a que as empresas começassem a investir em novas estratégias para conquistar clientes.
No entanto, tal como o meio onde opera, o marketing digital está em constante mudança! Este adapta-se tanto às constantes mudanças da Internet, como às necessidades e perfil do público-alvo.
Hoje em dia, para uma empresa vingar no mundo online, é preciso reunir uma série de condições. Os utilizadores tornaram-se mais exigentes e a comunicação tem de ser feita da forma correta.
O conteúdo de alta qualidade é, aliás, uma das principais tendências do marketing digital atualmente. É por isso que existe o marketing de conteúdo – que tem como foco responder a todas as questões e dúvidas da audiência.
O marketing digital tem imensas vantagens para as empresas. A proximidade com os clientes e o dinamismo das ações são apenas duas delas. Estes dois exemplos estão bem presentes no caso das redes sociais. Estas permitem que a empresa consiga estar mais próxima dos seus clientes e perceber quais são as tendências, produtos ou conteúdos que melhor resultam.
Apesar de todo o dinamismo do marketing digital – que permite que cada empresa adote uma estratégia à sua medida, existem alguns pontos que não podem ser ignorados.
A euDigital faz-lhe uma listagem daquilo que não pode faltar na sua
estratégia de marketing digital!
As redes sociais são importantíssimas para as empresas. Facebook, LinkedIn e Instagram são apenas alguns dos exemplos.
Mas é necessário que a sua empresa saiba como fazer a gestão de páginas nas redes sociais, uma vez que estas são uma ótima forma de conseguir aumentar a notoriedade da sua marca.
Pode achar que não, mas é essencial que os seus clientes recebam notícias da sua empresa. E não há nada melhor que campanhas de email marketing para isto!
Crie uma mailing list – lista de emails de clientes e interessados no seu negócio – e envie-lhes as últimas novidades! É super fácil criar newsletters!
Pode achar que é um investimento que não se justifica, mas a publicidade online consegue trazer muitos resultados – e bons!
E não faltam opções: pode criar campanhas de Google Adwords ou até nas redes sociais – como o Facebook ou LinkedIn. Aqui vai conseguir adaptar as campanhas para que apareçam apenas ao seu público-alvo. Incrível, não é?
Sabe qual é a melhor forma de conquistar os primeiros lugares da pesquisa orgânica do Google? Estar constantemente a lançar novo conteúdo.
A melhor forma de uma empresa conseguir isto é com um blog. Este vai ajudá-lo a atrair clientes. Isto, claro, se usar as keywords certas!
Estes cinco elementos nunca devem ser deixados de fora da estratégia de marketing digital de uma empresa. Quando combinados e bem trabalhados, estes apetos vão ajudá-lo a conquistar uma forte presença no mundo online.
Quer saber qual é a melhor forma de o conseguir?
Na euDigital somos especialistas em qualquer um destes elementos e vamos ajudar a sua empresa a vingar no mundo online com uma estratégia de marketing digital à sua medida!