A massificação da Internet veio alterar o paradigma das empresas. Hoje em dia, uma estratégia de marketing digital é essencial para se conseguir criar verdadeiros negócios de sucesso.
A verdade é que com toda a evolução do mundo online, o marketing tradicional perdeu eficácia. Hoje em dia, os consumidores estão cansados da publicidade massificada e torna-se cada vez mais difícil para as empresas captar a sua atenção.
Vingar no mercado tornou-se mais difícil para as empresas, principalmente pequenas e médias empresas. O consumidor ganhou mais poder graças ao acesso facilitado a opiniões de outros consumidores e às inúmeras fontes de informação.
Por outro lado, as empresas querem tornar-se cada vez mais competitivas. O objetivo passa pela conquista de novos clientes para aumentar o número de negócios fechados.
E é aqui que uma estratégia de marketing digital pode ajudar!
Se quer tornar a sua empresa mais competitiva e conquistar o sucesso é importante adotar, de forma urgente, uma estratégia de marketing digital.
Eis algumas vantagens que não pode ignorar:
Maior Segmentação
Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de criar conteúdos direcionados para o público-alvo da sua empresa.
A segmentação deve fazer sempre parte de uma estratégia de marketing digital. Quer criar campanhas publicitárias direcionada apenas para um certo tipo de cliente? Não podia ser mais fácil, tanto nas campanhas de Adwords como nas redes sociais.
Comunicação Personalizada
Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de criar conteúdos direcionados para o público-alvo da sua empresa.
A segmentação deve fazer sempre parte de uma estratégia de marketing digital. Quer criar campanhas publicitárias direcionada apenas para um certo tipo de cliente? Não podia ser mais fácil, tanto nas campanhas de Adwords como nas redes sociais.
Menor Custo
Esta é, sem dúvida, uma das maiores vantagens relativamente ao marketing tradicional!
Qualquer estratégia de marketing digital deve incluir campanhas de publicidade online. E o investimento é muito menor do que pagar publicidade nos meios tradicionais!
Maior Precisão
Sabe quando compra publicidade numa revista ou jornal e não consegue perceber até que ponto o investimento valeu a pena? No marketing digital isso não acontece.
No mundo online é muito fácil medir os resultados da sua estratégia de marketing digital. Não faltam ferramentas online – e gratuitas – que lhe vão dizer que ações tiveram ou não resultados!
Acompanhamento das mudanças no comportamento dos consumidores
O comportamento do consumidor está sempre a mudar e, no mundo online, é mais fácil perceber estas mudanças!
Através das análises feitas às suas ações é possível perceber cada vez que os consumidores da sua marca deixam de estar tão predispostos a certo tipo de conteúdos. O que fazer nestas alturas? Fazer pequenas alterações na sua estratégia de marketing digital.
Resultados mais rápidos
A Internet permite que exista uma comunicação constante entre marcas e consumidores. Isto tem a vantagem de ser mais rápido perceber os resultados de cada campanha!
Para além das ferramentas de análise que já referimos, a própria interação dos utilizadores vai ajudar a medir o resultado de cada ação.
Igualdade de Oportunidades
Esta é uma das vantagens de uma estratégia digital que não pode ser ignorada!
No mundo online todas as empresas têm as mesmas oportunidades. Independentemente do budget, pequenas e médias empresas competem com as mesmas ferramentas dos grandes negócios de sucesso.
Adequação das Estratégias
O mundo digital é muito versátil e isso é uma grande vantagem para a sua empresa!
Graças à medição em tempo real dos resultados é possível perceber quando uma ação está a gerar resultados… ou não! E a qualquer altura pode alterar as configurações de campanhas de publicidade online ou até mesmo a sua estratégia de marketing digital para aumentar os resultados.
Poder de viralização
Uma grande vantagem da Internet é que certos conteúdos podem tornar-se virais. Como? Na verdade é muito simples!
Imagine que escreve um artigo para o blog do website da sua empresa. Esse artigo é partilhado nas páginas da sua empresa nas redes sociais e pelos colaboradores. A certa altura, se o conteúdo for interessante, outras pessoas podem vir a partilhar o mesmo artigo. O número crescente de partilhas e visualizações vai fazer com que esse artigo passe a ser visto pelo Google como conteúdo interessante, o que aumenta a possibilidade de aparecer na pesquisa orgânica.
Alcance Mundial
Quer expandir o seu negócio? Então o mundo online é o lugar onde tem de investir.
A sua empresa, ao estar presente na Internet – quer seja com um website ou com uma página no Facebook – passa a estar visível a nível mundial! A qualquer altura uma pessoa de outro país pode encontrar a sua marca e ficar interessado!
São inúmeras as vantagens que uma estratégia de marketing digital pode trazer à sua empresa. Mesmo utilizando apenas ferramentas gratuitas, o negócio pode crescer e afirmar-se no mundo online!
Está na hora de dar este passo em direção ao sucesso?
Nós temos uma equipa de especialistas prontos para levar a sua empresa mais além!